 |
Festa de Natal 2002 do CDRCC
As DRC são presença habitual nos eventos e espectáculos do Clube Desportivo Recreativo e Cultural de Calhandriz. Na festa infantil de Natal do ano passado animaram todos os presentes com uma actuação muito especial. Os mais pequeninos adoraram-nas. Ainda para mais se destacarmos o facto de terem sido elas as "mães natais" da festa das crianças.
|
|
Espectáculo em Trancoso
As DRC participaram num Sarau de Ginástica na localidade de Trancoso, conselho de VFX, no dia 13 de Abril de 2002. A representarem a colectividade de Calhandriz, a entidade que as apoia incondicionalmente, exibiram fatos de treino do Clube próprios para o evento. As pinturas faciais foram a sua imagem de marca naquele espectáculo.
|
|
DRC no jornal VIDA RIBATEJANA
À CONVERSA COM... DRC
São da Calhandriz, dançam pelo CDRCC (Clube desportivo, recreativo e cultural da Calhandriz), e estão juntas há três anos. As DRC, não são mais que cinco jovens enérgicas e ambiciosas, que partilham o gosto pela dança e a vontade de estar em palco. Já tiveram 2 homens no grupo, mas não aguentaram a energia destas mulheres. Com idades compreendidas entre os 16 e os 22 anos, estas atletas falaram-nos do seu percurso, e não escondem o desejo do reconhecimento fora da Calhandriz. Zona Jovem- Há quanto tempo existem as DRC? DRC- Este é o terceiro ano. Somos amigas há algum tempo, temos em comum o gosto pela dança e a Tânia (professora), já tinha experiência nesta área. Foi uma questão de falarmos com o clube para nos cederem as instalações, e começámos a dançar. Mas, inicialmente, nunca pensámos que desse em alguma coisa. O primeiro espectáculo correu bem, e pelos vistos viemos para ficar. Como definem a vossa dança? A nossa dança não tem uma definição concreta; é uma mistura de ginástica aeróbica, funk e fitness. O grupo escolhe as músicas, e a Tânia faz as coreografias. Como funciona o esquema de treinos do grupo? Os treinos realizam-se uma vez por semana, de acordo com a disponibilidade de cada uma. Quando temos espectáculos, treinamos mais vezes. Em que tipo de espectáculos costumam participar? Já participámos em vários espectáculos: um sarau com o grupo da Cimpor, nos saraus do clube, em festas particulares e passagens de ano. Mas a actuação que mais nos marcou foi numa passagem de modelos na Calhandriz, que é a nossa terra. Fizemos uma entrada com a bandeira do clube, e as pessoas adoraram. A sala estava cheia e o público foi fantástico. Isso requer um guarda-roupa variado... Sim, temos um equipamento base e depois inserimos acessórios que procuramos adequar à música, ao local e ao tipo de espectáculo. É um guarda-roupa muito recheado. Como qualquer grupo desportivo, decerto que se deparam com algumas dificuldades. Falem-nos disso. Preocupa-nos a falta de apoios a alguns níveis. A direcção do Clube tem sido excepcional, mas não dispõe de muitos meios para nos ajudar. Sempre que pode, disponibiliza transporte, mas a maioria das vezes, temos de utilizar os nossos carros. Mas o maior obstáculo, prende-se com a divulgação do nosso trabalho. A verdade é que gostaríamos de receber mais convites para mostrar o nosso trabalho fora da Calhandriz. Apesar de sermos um grupo recente, sentimos que poderiamos ser convidadas para mais espectáculos, de modo a cativar o público. Sabemos que o nosso trabalho tem valor, e queremos dá-lo a conhecer. Só assim poderemos continuar a crescer e evoluir. Falem-nos dos vossos objectivos enquanto grupo. O nosso principal objectivo é divertirmo-nos, a nós e ao público. A nível competitivo, a nossa meta mais imediata é entrar numa convenção de fitness, organizada pela “MANZ”, em Aveiro. Vai haver um espaço destinado à divulgação de novos grupos, e é importante que consigamos. Irá haver uma pré-eliminatória, em que se exige o envio de um vídeo com um esquema original. Já o fizemos, e agora vamos esperar ansiosamente pelo resultado. A convenção decorrerá nos dias 29 e 30 de Novembro, e 1 de Dezembro. A ideia de participarmos partiu da Tânia. Ela fez um curso de fitness pela “MANZ”, e recebe a revista onde viu o anúncio. Propôs ao grupo, e nós aceitámos. As DRC já têm um site. De quem foi a ideia? Sim, já estamos on-line (risos). A Mafalda Ribeiro, a quem agradecemos desde já, deu a ideia de fazermos um site. É uma amiga nossa, que nos tem dado uma ajuda preciosa. Fotografou-nos, recolheu os dados e tratou de tudo. Sabemos que é importante, porque é um meio de divulgação que não queremos deperdiçar. A página já está on-line e já deixaram algumas mensagens no nosso guestbook, entre elas, a do coreógrafo Paulo Jesus, que nos felicitou pelo nosso trabalho, o que nos deixou muito orgulhosas. Para terminar, querem contar-nos alguma história engraçada que se tenha passado convosco? Temos uma história muito engraçada. Uma vez fomos convidadas para um sarau em Camarate, e disseram-nos que tínhamos de lá estar ao meio-dia, mas afinal só actuámos às 22 horas! Ficámos lá a ver os ensaios dos restantes grupos o dia inteiro. Tínhamos ido na carrinha do clube, que só voltava para nos buscar à noite. Ficámos lá sozinhas, e nem sequer havia lá restaurantes ou cafés ao pé! De qualquer modo, quem corre por gosto não cansa (risos).
Sofia Carvalho
terça-feira, 5 de Agosto de 2003
|
|
As duas novas DRC
Ainda estão à experiência... ou como quem diz a "estagiar"! São a Raquel e a Joana, mais duas meninas bonitas, que se vêm juntar à família DRC. São as mais novinhas do grupo e ainda não vão participar no concurso de Hip Pop nem na Convenção de Fitness mas já estão a aprender esquemas novos e coreografias. São presença assídua em todos os ensaios e até a indumentária já têm. Agora as DRC passam a ser 7 e ainda melhores!
|
|
|