DRC Online
   
  DRC em Acção  
 Home
 Notícias
 Fotos
 Links
 Calendário
 DRC em Acção
 Os Rostos das DRC
 Membros


Festa de Natal 2002 do CDRCC
As DRC são presença habitual nos eventos e espectáculos do Clube Desportivo Recreativo e Cultural de Calhandriz. Na festa infantil de Natal do ano passado animaram todos os presentes com uma actuação muito especial. Os mais pequeninos adoraram-nas. Ainda para mais se destacarmos o facto de terem sido elas as "mães natais" da festa das crianças.
 

Espectáculo em Trancoso
As DRC participaram num Sarau de Ginástica na localidade de Trancoso, conselho de VFX, no dia 13 de Abril de 2002. A representarem a colectividade de Calhandriz, a entidade que as apoia incondicionalmente, exibiram fatos de treino do Clube próprios para o evento. As pinturas faciais foram a sua imagem de marca naquele espectáculo.
 

DRC no jornal VIDA RIBATEJANA
À CONVERSA COM... DRC

São da Calhandriz, dançam pelo CDRCC (Clube desportivo, recreativo e cultural da Calhandriz), e estão juntas há três anos. As DRC, não são mais que cinco jovens enérgicas e ambiciosas, que partilham o gosto pela dança e a vontade de estar em palco. Já tiveram 2 homens no grupo, mas não aguentaram a energia destas mulheres. Com idades compreendidas entre os 16 e os 22 anos, estas atletas falaram-nos do seu percurso, e não escondem o desejo do reconhecimento fora da Calhandriz. Zona Jovem- Há quanto tempo existem as DRC? DRC- Este é o terceiro ano. Somos amigas há algum tempo, temos em comum o gosto pela dança e a Tânia (professora), já tinha experiência nesta área. Foi uma questão de falarmos com o clube para nos cederem as instalações, e começámos a dançar. Mas, inicialmente, nunca pensámos que desse em alguma coisa. O primeiro espectáculo correu bem, e pelos vistos viemos para ficar. Como definem a vossa dança? A nossa dança não tem uma definição concreta; é uma mistura de ginástica aeróbica, funk e fitness. O grupo escolhe as músicas, e a Tânia faz as coreografias. Como funciona o esquema de treinos do grupo? Os treinos realizam-se uma vez por semana, de acordo com a disponibilidade de cada uma. Quando temos espectáculos, treinamos mais vezes. Em que tipo de espectáculos costumam participar? Já participámos em vários espectáculos: um sarau com o grupo da Cimpor, nos saraus do clube, em festas particulares e passagens de ano. Mas a actuação que mais nos marcou foi numa passagem de modelos na Calhandriz, que é a nossa terra. Fizemos uma entrada com a bandeira do clube, e as pessoas adoraram. A sala estava cheia e o público foi fantástico. Isso requer um guarda-roupa variado... Sim, temos um equipamento base e depois inserimos acessórios que procuramos adequar à música, ao local e ao tipo de espectáculo. É um guarda-roupa muito recheado. Como qualquer grupo desportivo, decerto que se deparam com algumas dificuldades. Falem-nos disso. Preocupa-nos a falta de apoios a alguns níveis. A direcção do Clube tem sido excepcional, mas não dispõe de muitos meios para nos ajudar. Sempre que pode, disponibiliza transporte, mas a maioria das vezes, temos de utilizar os nossos carros. Mas o maior obstáculo, prende-se com a divulgação do nosso trabalho. A verdade é que gostaríamos de receber mais convites para mostrar o nosso trabalho fora da Calhandriz. Apesar de sermos um grupo recente, sentimos que poderiamos ser convidadas para mais espectáculos, de modo a cativar o público. Sabemos que o nosso trabalho tem valor, e queremos dá-lo a conhecer. Só assim poderemos continuar a crescer e evoluir. Falem-nos dos vossos objectivos enquanto grupo. O nosso principal objectivo é divertirmo-nos, a nós e ao público. A nível competitivo, a nossa meta mais imediata é entrar numa convenção de fitness, organizada pela “MANZ”, em Aveiro. Vai haver um espaço destinado à divulgação de novos grupos, e é importante que consigamos. Irá haver uma pré-eliminatória, em que se exige o envio de um vídeo com um esquema original. Já o fizemos, e agora vamos esperar ansiosamente pelo resultado. A convenção decorrerá nos dias 29 e 30 de Novembro, e 1 de Dezembro. A ideia de participarmos partiu da Tânia. Ela fez um curso de fitness pela “MANZ”, e recebe a revista onde viu o anúncio. Propôs ao grupo, e nós aceitámos. As DRC já têm um site. De quem foi a ideia? Sim, já estamos on-line (risos). A Mafalda Ribeiro, a quem agradecemos desde já, deu a ideia de fazermos um site. É uma amiga nossa, que nos tem dado uma ajuda preciosa. Fotografou-nos, recolheu os dados e tratou de tudo. Sabemos que é importante, porque é um meio de divulgação que não queremos deperdiçar. A página já está on-line e já deixaram algumas mensagens no nosso guestbook, entre elas, a do coreógrafo Paulo Jesus, que nos felicitou pelo nosso trabalho, o que nos deixou muito orgulhosas. Para terminar, querem contar-nos alguma história engraçada que se tenha passado convosco? Temos uma história muito engraçada. Uma vez fomos convidadas para um sarau em Camarate, e disseram-nos que tínhamos de lá estar ao meio-dia, mas afinal só actuámos às 22 horas! Ficámos lá a ver os ensaios dos restantes grupos o dia inteiro. Tínhamos ido na carrinha do clube, que só voltava para nos buscar à noite. Ficámos lá sozinhas, e nem sequer havia lá restaurantes ou cafés ao pé! De qualquer modo, quem corre por gosto não cansa (risos).
Sofia Carvalho
terça-feira, 5 de Agosto de 2003

 

As duas novas DRC
Ainda estão à experiência... ou como quem diz a "estagiar"! São a Raquel e a Joana, mais duas meninas bonitas, que se vêm juntar à família DRC. São as mais novinhas do grupo e ainda não vão participar no concurso de Hip Pop nem na Convenção de Fitness mas já estão a aprender esquemas novos e coreografias. São presença assídua em todos os ensaios e até a indumentária já têm. Agora as DRC passam a ser 7 e ainda melhores!
 

Tânia Mota
grupo_drc@mail.pt
Calhandriz
917407933
Deixe uma mensagem às DRC